De norte a sul, o que não falta é diversão para quem passeia pelo Brasil. São mais de 15 parques, aquáticos e temáticos, à disposição do turista em nove estados brasileiros. Paisagens com cenários exuberantes, brinquedos e atividades das mais variadas são atrativos para quem está a fim de curtir uma experiência única, lúdica e encantadora. Os parques são opções de lazer para toda família, com atrações para crianças e adultos, onde o que mais interessa não é a idade, mas a energia e disposição para embarcar nas aventuras proporcionadas.

O carnaval é uma festa popular do povo brasileiro. É uma festa móvel sem dia determinado, porém antecede a quaresma. Esta festa acontece no país todo, sendo que em cada localidade prevalece um tipo característico. O Sambódromo carioca é palco do maior espetáculo artístico popular da terra, onde milhares de sambistas desfilam para uma platéia empolgada.

A criatividade dos carnavalescos surpreende com seus carros alegóricos e fantasias, de gente do povo e celebridades em um só lugar, fazem do desfile das escolas de samba uma experiência única e indescritivél.

Uma das festas mais tradicionais de Salvador, na Bahia. Uma procissão começa na Igreja da Conceição da Praia e percorre 8 km até a Igreja do Bonfim. As baianas vestidas de trajes típicos, com vasos com água de cheiro sobem a Colina Sagrada para lavar a escadaria da igreja e homenagear Oxalá, o maior dos orixás e representante do Senhor do Bonfim no Candomblé. A lavagem acontece sempre na segunda quinta-feira de janeiro.

A festa de São João é comemorada no Brasil inteiro, mas é em Caruaru, em Pernambuco, que ela se destaca. O evento oficial acontece na cidade desde 1994 com uma estrutura imensa: um complexo no Pátio Luiz Gonzaga reproduz uma vila, tem um palco de shows e um pavilhão de exposição.

Também conhecido como Festa do Boi Bumbá, o Festival Folclórico de Parintins acontece em junho, no Amazonas. O boi é o animal homenageado em Parintins. Nele, há o combate de dois bois: o Garantido, representado pela cor vermelha, e o Caprichoso, azul. O Festival de Parintins é o maior espetáculo de ópera a céu aberto da América Latina e o maior de folclore no mundo.

O Círio de Nazaré trata-se de de uma procissão católica que acontece em Belém, no Pará, há mais de dois séculos. O objetivo dessa comemoração é homenagear Nossa Senhora de Nazaré, um dos títulos dados à Maria, mãe de Jesus. A caminhada começa na Catedral de Belém e vai até a Praça Santuário de Nazaré, onde a imagem da Virgem fica exposta por 15 dias, para os fiéis venerarem e fazerem seus pedidos. São cerca de 2 milhões de seguidores todos os anos.

A Oktoberfest tem origem alemã. Também conhecida como festa da cerveja, movimenta todo o estado de Santa Catarina, principalmente, a cidade de Blumenau. A comemoração inclui desfiles com trajes típicos, danças, tiro ao alvo, comidas típicas e claro, muita cerveja.